segunda-feira, 17 de novembro de 2008

Há diversidade que há no Planeta é algo que o faz ímpar e o torna absolutamente atraente. Quando mais diverso, mais colorido, menos tedioso. Imaginemos um mundo onde não pudéssemos ter a oportunidade de ver outra religião que a cristã; outro deus que não fosse Javé; outras crenças exceto as judaico-cristãs; outros costumes senão os ocidentais; outros ideais além do consumismo capitalista; outra estética ou raça além da européia. O importante disso tudo, é perceber que as diferenças não se excluem naturalmente ou causam problemas. É o nosso isolacionismo, individualismo e maniqueísmo - sem falar do etnocentrismo - que nos leva a ingênua ilusão de querermos ter uma só cor, uma só fé, uma só cultura, uma só sexualidade e assim por diante. Insistimos em construir a UNIDADE na UNIDADE, e, a vida, repleta de diversidade, se recusa a aceitar esse malcriado capricho.

Um comentário:

Ari Lopes disse...

Obrigado pela sua visita ao meu Blog Saúde Completa.

Seu Blog é interessante. Existem ferramentas para incrementar além dos sites de divulgação, como Bloblog e Dihitt. Para quem leciona muitas vezes nem é preciso, visto que os alunos acabam acessando.

Aos 54 anos iniciei o meu Blog há bem pouco tempo.É uma excepcional forma de publicarmos um pouco do que somos ou do que gostamos.

Além do Saude completa tenho também o Blog do Professor Ari.

Apesar do meu tempo super escasso estou sempre

http://blogdoprofessorari.blogspot.com/

Sdçs

Ari